Política de Hospedagem

Ao utilizar os planos/serviços da AgênciaDFW o cliente deve ler e concordar com nossos Termos de Serviço: 

1 - PLANOS HOSPEDAGEM DE SITES DA AGÊNCIADFW: DIAMANTE, OURO, PRATA E BRONZE.

2 - ATIVAÇÃO DE CONTAS / E-MAIL UTILIZADO PARA CADASTRO

Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente deverá informar um e-mail e telefone para contato. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a AgênciaDFW e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta. 

3 - MIGRAÇÃO DE CONTAS

A AgênciaDFW se compromete a realizar a tentativa de migração de sua conta hospedada em outro servidor. Após a migração de sua conta, pequenos ajustes podem ser necessários, visto que pequenas particularidades de configuração podem diferir entre empresas de hospedagem. Nossa equipe de transferência se empenhará ao máximo para realizar com sucesso a transferência de sua conta, mas não podemos estimar o tempo necessário para cada transferência, visto que diversos fatores influenciam nesta atividade. Alterações mais específicas e não triviais deverão ser feitas por equipe especializada contratada pelo cliente. 

Para o perfeito desenrolar da migração é de fundamental importância a total disponibilidade e acessibilidade aos dados e sistemas no host de origem. Caso isso não aconteça, é de responsabilidade do cliente intermediar a obtenção, junto ao antigo host, dos dados para a migração. 

Em casos de migrações externas (para outras empresas) o cliente deve se responsabilizar pelo backup e transferência do conteúdo para o novo servidor, antes do cancelamento do produto na AgênciaDFW. é necessário que além do backup da hospedagem também seja realizado o backup dos e-mails a serem migrados. 

4. CONTEÚDO

Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões, sites de IPTV, sites de rifa e jogos. 

Todos os serviços oferecidos pela AgênciaDFW são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a AgênciaDFW de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta. Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para [email protected] com todas as informações pertinentes ao caso.  

Exemplos de materiais inaceitáveis em servidores compartilhados: Streaming e armazenamento de arquivos de áudio/vídeo, conteúdo que faça apologia ou que facilite a aquisição de itens ilegais como drogas ou venda de armas de fogo pela internet, bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, mineração de criptomoedas, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Uma conta em servidor não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download. 

É de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado pela AgênciaDFW de um problema, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços. 

Sempre que um script em sua conta estiver consumindo muitos recursos ou enviando SPAM, ele será verificado pelo nosso sistema anti-malware. Se algum código malicioso for identificado, o script será movido para quarentena automaticamente sem notificação. 

Caso você acredite que seu script foi movido de forma equivocada, entre em contato com nosso suporte para que uma revisão manual seja realizada. 

Reservamo-nos o direito de recusar a prestação de serviços ou a disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. A AgênciaDFW também pode encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos os arquivos, conteúdo e / ou registros de nomes de domínio sem aviso prévio para cumprir a lei aplicável. Qualquer material que julgarmos obsceno, ilegal ou que viole esses termos de serviço será removido de nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o cliente responder a qualquer e-mail enviado. A falha em responder a um e-mail enviado pelo [email protected] dentro de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via e-mail. 

Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected], descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo. 

É proibido hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil (CSAM, sigla para Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que seja prejudicial a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio e relatado às autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes. 

É expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide. Bem como TelexFree, BBOM etc. 

É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independentemente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução). 

Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma. 

Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. 

5. POLÍTICA DE TOLERÂNCIA ZERO CONTRA SPAM

A AgênciaDFW defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio. 

Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui – mas não se limita a – SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada pelo ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada. 

A AgênciaDFW se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios. 

6. INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTOS

É de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem (quando o pagamento é realizado por métodos que exijam a comprovação). A mudança na data do boleto (segunda via) não muda a data de vencimento do plano. Portanto o plano continua vencendo na data original, e deverá ser paga no mês seguinte na data original de vencimento. 

6.1. Pré-pago

Ao contratar nossos serviços você concorda em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano. 

6.2. Renovação automática

Ao contratar nossos serviços você está de acordo com a renovação automática do plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática NÃO ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado. O cancelamento deve ser formalizado pelo menos 24 horas antes da data-término da contratação através do e-mail [email protected]. O envio da solicitação assegura a AgênciaDFW o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado. Esta operação é irreversível, portanto, o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta após realizados os devidos backups.  

6.3. Pagamentos em atraso

Contas com mais de 10 dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura) serão automaticamente suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será reativada em até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento). 

Em todos os planos oferecidos pela nossa empresa, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano. 

Contas suspensas por inadimplência financeira terão direito ao backup caso sejam reativadas mediante pagamento.  

Contas suspensas por mais de 30 dias corridos serão consideradas como canceladas e serão removidas do servidor automaticamente, não sendo possível solicitar Backup.  

6.4. Fraudes

É uma violação deste Acordo o uso indevido ou fraudulento de cartões de crédito, boleto ou qualquer outro método de pagamento. A AgênciaDFW pode relatar qualquer uso indevido ou fraudulento, conforme determinado a critério exclusivo da AgênciaDFW, a autoridades governamentais e policiais, serviços de relatórios de crédito, instituições financeiras e/ou empresas de cartão de crédito. 

6.5. Reajustes

AgênciaDFW reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado. Os Clientes serão avisados com 30 dias de antecedência. 

7. BACKUPS (CÓPIAS DE SEGURANÇA)

A AgênciaDFW NÃO se responsabiliza pelos arquivos e/ou dados armazenados na sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação da informação perdida por qualquer eventualidade. O uso do Serviço é por sua conta e risco. Você assume total responsabilidade pelos arquivos armazenados em nossos servidores, assim como por manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor, em um lugar seguro. 

Caso queira ter o nosso serviço de backup em sua conta, deverá ser contratado a parte de a cordo com a periodicidade desejada. Entre em contato para saber as opções oferecidas. 

Para a realização de trabalhos técnicos e estritamente para a nossa segurança, a AgênciaDFW mantém uma rotina semanal de cópias de segurança dos arquivos de cada conta, porém não são realizados backups de e-mails. A data desses backups não é fixa podendo ocorrer em qualquer dia da semana, e será totalmente substituída pelo próximo backup, ou seja, o tempo máximo de armazenamento de um backup será de 7 dias. O cliente poderá solicitar gratuitamente este backup se estiver com plano de hospedagem ativo e em ordem com os pagamentos. 

8. CANCELAMENTOS E REEMBOLSO

Os clientes podem solicitar o cancelamento de uma conta a qualquer momento enviando e-mail para [email protected]. Apenas solicitações via formulário serão aceitas. 

O reembolso é proporcional ao tempo que o produto/serviço não será utilizado. 

8.1 Método de recebimento

Ao solicitar o reembolso você deve enviar uma conta para recebimento. Não haverá reembolso em contas bancárias de terceiros, mas apenas em contas bancárias em nome do titular da contratação. 

8.2 Casos em que não há reembolso

Não haverá reembolso para Registro de Domínios, suporte, serviços avulsos, de instalação e taxas administrativas. Ao contratar um destes produtos ou serviços, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula. 

9. UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS

Usuários dos nossos servidores NÃO podem: 

  • Ultrapassar o limite de 25 processos simultâneos por cPanel; 
  • Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd; 
  • Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy); 
  • Executar qualquer aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay Chat); 
  • Executar qualquer aplicação bit torrent, tracker e afins. É permitido utilizar links para torrents legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos servidores compartilhados; 
  • Participar de qualquer atividade de compartilhamento de arquivos (file-sharing) ou atividades peer-to-peer (p2p); 
  • Executar qualquer tipo de servidor de jogos, como por exemplo Counter-Strike, Half-Life, BattleField1942, etc; 
  • Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc) que possam ser ou estar contaminados por vírus; 
  • Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos; 

Websites ou quaisquer outras aplicações com comportamentos (quaisquer que sejam) incompatíveis com ambiente compartilhado poderão ser suspensos e convidados a migrarem para um ambiente dedicado. 

Inodes: Cada arquivo armazenado na hospedagem, por exemplo, uma página online, uma imagem, um documento, um e-mail, entre outros, conta como um (1) inode. Existem alguns limites, mencionados a seguir, para o uso de inodes nas contas hospedadas em servidores compartilhados. 

O uso de mais de duzentos e cinquenta mil (250.000) inodes em qualquer conta dos planos pode resultar em uma advertência.  

Caso as medidas necessárias para reduzir o uso excesso de inodes não sejam tomadas, a conta pode ser suspensa. 

As contas de usuários que constantemente criam e deletam uma grande quantidade de arquivos regularmente, que tenham centenas de milhares de arquivos, ou que causem danos no sistema de arquivos podem ser marcados para análise ou até suspensos, se estiverem causando danos maiores. 

Atenção: Quando fizer uso da função “include” do PHP, passe como parâmetro a localização do arquivo no sistema de arquivos local ao invés de passar uma URL. Ao invés de usar include(“http://seudominio.com.br/admin/include.php”) use include(“./admin/include.php”) 

É inadmissível hospedar ou enviar qualquer tipo de arquivo de phishing em nossos servidores. São consideradas práticas de phishing os sites, e-mails e mensagens falsas que se passam por outras empresas ou instituições bancárias, links fraudulentos que redirecionam para páginas falsas ou que têm o objetivo de instalar malwares/ransomwares, spear phishing, tentar instalar ‘cavalos de troia’ (pharming), promover golpes que utilizem criptomoedas, smishing SMS, ataques homográficos e qualquer outro tipo de fraude virtual não listada anteriormente. Ao identificar qualquer prática desse gênero, a AgênciaDFW se reserva ao direito de remover automaticamente a conta de seus servidores e cancelar o plano, sem direito ao reembolso. 

10. UTILIZAÇÃO DE TRÁFEGO (BANDWIDTH)

Cada plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse volume varia de acordo com o plano contratado). 

A utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego sejam adquiridos ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos. 

Bandwidth é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não poderá ser transferido para o mês seguinte. 

11. GARANTIAS DE DISPONIBILIDADE (UPTIME)

Considerando planos de hospedagem, a AgênciaDFW tem condições técnicas de oferecer e se propõe a manter um SLA (Service Level Agreement – acordo de nível de serviços ou garantia de disponibilidade) de 99,9% por mês. 

No caso de indisponibilidade dos serviços por problemas técnicos/físicos cobertos pela garantia – ver itens não cobertos no item 11.2 -, você terá direito a receber um desconto (veja tabela abaixo – considerando o tempo de inatividade). 

Disponibilidade Desconto 

99,8% até 99,0%  5% 
98,9% até 95,0%  10% 
94,9% até 90,0%  20% 
Abaixo de 89,9%  30% 

O cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto. A solicitação de crédito deve ser realizada em até 15 dias após a observação do downtime. 

O valor do desconto será adicionado como crédito na próxima fatura, a partir da data de aprovação do crédito. 

11.1 Como solicitar o crédito (desconto)

Para solicitar uma avaliação de crédito, envie um e-mail para [email protected] informando seu domínio principal e o tempo de downtime observado. 

A aprovação do crédito fica a cargo da AgênciaDFW e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas pelo Cliente. Ferramentas de monitoramento de terceiros não serão aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a capacidade e disponibilidade da ferramenta. 

O uptime do servidor é considerado de acordo com as informações fornecidas pelo próprio sistema operacional e pelos serviços disponibilizados (webserver, correio eletrônico etc.). 

11.2 Situações não cobertas pela garantia de uptime

A garantia não se aplica às seguintes situações: 

Falha na conexão fornecida pela empresa de telecomunicações; 

Falhas de programação do “site” e/ou sobrecarga do servidor causada por programação não otimizada; 

As interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, normalmente realizadas em horários noturnos, de baixo movimento; 

As intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do site, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança (patches); 

Suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, ou por descumprimento de cláusulas do presente contrato; 

Adoção de plano de hospedagem cujas características sejam inadequadas e/ou insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do “site” hospedado. 

12. INDENIZAÇÃO

O cliente deve concordar em isentar a AgênciaDFW de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a AgênciaDFW, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros. 

O cliente deve concordar em isentar a AgênciaDFW de todas e quaisquer responsabilidade decorrentes de: 

12a – qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados; 

12b – qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais; 

12c – infração de Copyright; 

12d – qualquer produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores; 

O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano contratado. 

13. OUTRAS RESPONSABILIDADES

AgênciaDFW não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possa sofrer. A AgênciaDFW não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A AgênciaDFW não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela AgênciaDFW e/ou seus funcionários. 

14. CONDIÇÕES ADICIONAIS

Contas que infrinjam os Termos de Serviço da AgênciaDFW ou que infrinjam as leis brasileiras ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso. A AgênciaDFW reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe. 

15. QUEBRA DE SIGILO PARA APLICAÇÃO DA LEI

AgênciaDFW pode fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A AgênciaDFW tem o absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente cumpridas.

16. MUDANÇAS NOS TERMOS DE SERVIÇO

AgênciaDFW se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio. 

17. DOS REGISTROS DE DOMÍNIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A AgênciaDFW disponibiliza o serviço de registro de domínios Nacionais e Internacionais e esses são feitos logo após uma análise interna e confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. Entretanto pode acontecer de que no espaço de tempo entre a contratação e o registro propriamente dito, uma outra entidade provedora ou pessoa física registre o mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. A AgênciaDFW se compromete na devolução do dinheiro ou em efetuar a troca do domínio para outro disponível, porém não é possível efetuar o registro de um domínio uma vez que outro já fez o seu registro. 

O Cliente será responsável pelas renovações nos domínios quando não tiver solicitado e pago por este serviço à AgênciaDFW.  

Caso haja atraso no pagamento da renovação dos domínios nacionais e internacionais não podemos nos responsabilizar pela perda dos mesmos. 

Atendimento