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O que o Dia dos Namorados te ensina sobre Marketing

O que o Dia dos Namorados te ensina sobre Marketing

Você tem dificuldade de entender o funil de conteúdo?

Com o clima de romance do Valentine’s Day no ar e com essa analogia amorosa vai ficar mais fácil 🥰

Nas redes sociais temos que atrair (topo), conquistar (meio) e casar (fundo) com os nossos clientes!

Atração (Topo de Funil)

As postagens de topo de funil têm o objetivo de atrair novas pessoas para a sua rede social, usando um conteúdo que chame a atenção das suas personas. Esse é o chamado público frio, pois ainda não tem nenhum relacionamento com o seu negócio.

Namoro

O que atrai na hora de conhecer alguém?

  • Aparência
  • Bom Papo
  • Personalidade
  • Senso de Humor
  • Cheiro
  • Voz

Marketing

Use recursos para atrair o seu público-alvo.

  • Identidade Visual
  • Títulos interessantes
  • Seu toque pessoal
  • Ter senso de humor
  • Linguagem estratégica

Conquista (Meio de Funil)

Depois que a pessoa já chegou ao seu perfil, é hora de criar um relacionamento. Agora esse potencial cliente precisa conhecer os seus diferenciais, a qualidade do seu serviço e enxergar que você é a escolha certa para solucionar o seu problema! De frio, esse público passou para morno.

Namoro

Não só de aparência sobrevive um romance…

  • Conteúdo interessante
  • Valores em comum
  • Visão de futuro
  • Ser seguro(a)
  • Ter boas referências

Marketing

Agora é a hora de mostrar que o seu negócio é o ideal!

  • Invista em conteúdo cheio de qualidade
  • Mostre os seus valores
  • Transmita segurança
  • Abuse de prova social

Casamento (Fundo de Funil)

Depois de todo o processo de aquecimento do relacionamento entre empresa e cliente, a pessoa já enxergou que você é a solução de que ela precisa. O que falta agora? Apenas efetuar a venda! Você conseguiu tornar o público morno em quente e ele já está preparado para dizer “sim”.

Namoro

Depois de todo o período se conhecendo melhor, é hora de saber: vai rolar casamento?

  • Houve identificação um com o outro
  • Os dois concordam que são melhores juntos do que sozinhos

Marketing

Quando o cliente já se convenceu que você é a escolha certa, chegou a hora de vender!

  • Mostre cases de sucesso e resultados
  • Use o tráfego pago bem focado
  • Ofereça as melhores condições e venda!

Agora você consegue dar um match com seu cliente!

Até chegar à venda final, você precisa cativar as pessoas, mostrar o seu conteúdo e o seu valor. Afinal, ninguém casa com alguém que não conhece profundamente! É por isso que fazer do seu perfil um catálogo não é uma boa opção 🥴

Comece a fazer um conteúdo planejado com essa estratégia e você vai ver os resultados 😍

 

Precisa de ajuda pra montar esse plano de ação? Entre em contato com a DFW!

Fixo: +55 16 3419-7007
WhatsApp: +55 16 99729-8598
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About Claudio Lisias de Lemos
Formado em Ciências de Computação na USP - Sócio da AgênciaDFW
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