Você tem dificuldade de entender o funil de conteúdo?
Com o clima de romance do Valentine’s Day no ar e com essa analogia amorosa vai ficar mais fácil 🥰
Nas redes sociais temos que atrair (topo), conquistar (meio) e casar (fundo) com os nossos clientes!
Atração (Topo de Funil)
As postagens de topo de funil têm o objetivo de atrair novas pessoas para a sua rede social, usando um conteúdo que chame a atenção das suas personas. Esse é o chamado público frio, pois ainda não tem nenhum relacionamento com o seu negócio.
Namoro
O que atrai na hora de conhecer alguém?
- Aparência
- Bom Papo
- Personalidade
- Senso de Humor
- Cheiro
- Voz
Marketing
Use recursos para atrair o seu público-alvo.
- Identidade Visual
- Títulos interessantes
- Seu toque pessoal
- Ter senso de humor
- Linguagem estratégica
Conquista (Meio de Funil)
Depois que a pessoa já chegou ao seu perfil, é hora de criar um relacionamento. Agora esse potencial cliente precisa conhecer os seus diferenciais, a qualidade do seu serviço e enxergar que você é a escolha certa para solucionar o seu problema! De frio, esse público passou para morno.
Namoro
Não só de aparência sobrevive um romance…
- Conteúdo interessante
- Valores em comum
- Visão de futuro
- Ser seguro(a)
- Ter boas referências
Marketing
Agora é a hora de mostrar que o seu negócio é o ideal!
- Invista em conteúdo cheio de qualidade
- Mostre os seus valores
- Transmita segurança
- Abuse de prova social
Casamento (Fundo de Funil)
Depois de todo o processo de aquecimento do relacionamento entre empresa e cliente, a pessoa já enxergou que você é a solução de que ela precisa. O que falta agora? Apenas efetuar a venda! Você conseguiu tornar o público morno em quente e ele já está preparado para dizer “sim”.
Namoro
Depois de todo o período se conhecendo melhor, é hora de saber: vai rolar casamento?
- Houve identificação um com o outro
- Os dois concordam que são melhores juntos do que sozinhos
Marketing
Quando o cliente já se convenceu que você é a escolha certa, chegou a hora de vender!
- Mostre cases de sucesso e resultados
- Use o tráfego pago bem focado
- Ofereça as melhores condições e venda!
Agora você consegue dar um match com seu cliente!
Até chegar à venda final, você precisa cativar as pessoas, mostrar o seu conteúdo e o seu valor. Afinal, ninguém casa com alguém que não conhece profundamente! É por isso que fazer do seu perfil um catálogo não é uma boa opção 🥴
Comece a fazer um conteúdo planejado com essa estratégia e você vai ver os resultados 😍
Precisa de ajuda pra montar esse plano de ação? Entre em contato com a DFW!
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