Informativo DFW

Categorias de produtos mais vendidos na internet entre 2020 e 2021

Categorias de produtos mais vendidos na internet entre 2020 e 2021

O acontecimento da pandemia no ano de 2020 e ainda em 2021 impulsionou as vendas pela internet de uma forma extraordinária. Apenas no primeiro semestre desse ano, o e-commerce no Brasil atingiu R$53,4 bilhões em vendas, segundo o site do E-Commerce Brasil.

Segundo o levantamento da Neotrust, as categorias de produtos mais vendidos na internet, no período entre março de 2020 e o mesmo mês em 2021, foram:

1- Moda e Acessórios: Considerado um dos nichos mais fortes no mercado, o varejo de moda, marcado pela venda de roupas, calçados, bolsas e outros acessórios, é a categoria que apresenta os produtos mais vendidos online atualmente, representando 19% das compras pela internet.

Uma dica para você que está pensando em iniciar a venda desses produtos é fazer uma pesquisa aprofundada sobre as marcas com maior fluxo de buscas e as tendências da moda.

2- Beleza, Perfumaria e Saúde: A preocupação com os cuidados pessoais e com a saúde levaram os clientes a buscarem na internet as melhores ofertas de produtos de beleza, como maquiagem, shampoos, itens de skincare e perfumes, e saúde, como remédios e vitaminas. A venda desses itens compreende 14,7% do total de compras.

As mulheres costumam ser o público alvo desse segmento, mas não significa que homens não adquiram produtos de saúde e beleza, apenas que representam uma parcela menor.

3- Entretenimento: Essa categoria inclui livros, DVDs, eletrônicos, games e papelaria, que representam 12,5% das vendas online.

Dentre esses, destacam-se principalmente os livros, que cresceram 97,25% nas vendas, e os fones de ouvido, que tiveram um aumento de 76,1%.

4- Eletroportáteis, Utilidades Domésticas, Cama, Mesa e Banho:  As restrições para sair de casa foram responsáveis pela alta dessa categoria, levando os consumidores a comprarem artigos voltados para o lar, como eletroportáteis e itens para cuidados e tarefas domésticas.

No período mencionado, essa categoria representou 10,1% do total de compras.

5- Móveis, Construção e Decoração: O segmento de Casa e Decoração é um dos mais relevantes para o comércio eletrônico brasileiro. Vender esses itens pela internet tem se mostrado uma estratégia eficiente por conta do ticket médio atrativo e da alta demanda por esses produtos, que marcaram 8,1% das compras virtuais.

 

A Agência DFW  ajudará você a realizar o sonho do Negócio Próprio. Venha fazer a sua Loja Virtual Conosco!

 

Fonte de informações: pagar.me

Compartilhe!
, , , ,
About Claudio Lisias de Lemos
Formado em Ciências de Computação na USP - Sócio da AgênciaDFW
Atendimento