Você já ouviu alguém falar que você precisa estar presente em todas as redes sociais? Pois é, mas isso é um MITO! 🚨
Você precisa estar nas redes em que o seu potencial cliente está. E por isso é tão importante você definir quem você está querendo alcançar com o seu perfil.
Cada rede social tem suas particularidades e um foco diferente. Por exemplo:
- Instagram – focado em entretenimento e conteúdo rápido;
- LinkedIn – voltado para negócios e estudos, onde o conteúdo é melhor se for bem elaborado (como artigos);
- Twitter – comunicação rápida, objetiva e instantânea, interagindo sobre assuntos do momento.
Se o seu foco está em prestar serviços para empresas, o LinkedIn é a principal rede em que você deve estar; se o seu alvo está no público em geral, se integre ao Instagram para chegar a essas pessoas; e se o seu nicho é de notícias, literatura ou cinema, use o Twitter a seu favor.
É claro que nada impede que uma empresa esteja em todas as redes (ou que você use mais de uma), desde que use estratégias diferentes em cada uma delas de acordo com a forma de interação e as necessidades de cada público.
Mas se você não tem estrutura suficiente no seu negócio para fazer isso, não se martirize! Foque naquela onde você vai achar a maioria dos seus clientes 😉
É bem melhor focar em uma ou duas e ter uma excelente imagem, do que querer estar em todas sem um planejamento e acabar não alcançando nada!
Agora conta pra gente: de acordo com o seu uso das redes sociais, qual delas é melhor para o seu negócio fazer presença?