Informativo DFW

Produtos mais vendidos na internet em 2018

Em 2018, as vendas pela internet bateram a casa dos R$ 53,2 bilhões, segundo a EbitNielsen. Para 2019, a previsão é de 15% de aumento. Que tal investir nesse tipo de negócio? Para não errar, preparamos uma lista com os produtos mais vendidos na internet para a sua loja virtual.

Os 10 Produtos Mais Vendidos Na Internet

1- Celulares e Smartphones: Os celulares e smartphones deixaram de ser aparelhos de uso opcional e tornaram-se uma verdadeira necessidade para as pessoas.

Montar seu próprio negócio com a venda de um dos produtos mais vendidos na internet que é o celular e smartphone pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro e obter a independência financeira.

2- Informática: Entre os produtos mais vendidos na internet estão os de informática, por ter uma boa procura você poderá fazer ótimas vendas na internet.

Os materiais de informática como computador, periféricos, notebooks e acessórios em geral permanecem na lista dos 15 produtos mais vendidos na internet.

Um dos grandes empecilhos desse ramo é a forte concorrência, obrigando os empresários a ter preços realmente competitivos, sem contar um bom atendimento ao cliente.

3 – Games: Nos EUA, em 2018, a receita de games superou o dinheiro arrecado pela indústria do cinema e do streaming de vídeos. Segundo um relatório da Entertainment Software Association em conjunto com o NPD Group, a indústria dos jogos teve no ano passado receita US$ 43,8 bilhões. Impulsionada por novos título de séries como God of War e Read Dead Redemption e pela popularidade do estilo Battle Royale, o aumento na receita foi de 18% em relação a 2017.

4- Acessórios De Veículos: Os acessórios para veículos veem sendo um dos produtos mais vendidos na internet.

Dentre as buscas mais frequentes podemos destacar os retrovisores, aparelhos dvds, GPS, cadeirinhas infantis, alarmes e equipamentos sonoros.

5- Eletrônicos: Essa categoria possui produtos mais vendidos na internet e se destaca por movimentar somas expressivas de dinheiro. Uma loja de eletrônicos com aparelhos de marcas reconhecidas e preços competitivos tem fortes chances de fazer sucesso na internet.

Porém planejamento e conhecimento são indispensáveis para você montar esse negócio, pois precisará ficar atento aos desafios. São eles: concorrência com lojas de grande porte, necessidade de ter um ótimo SAC, assumir o risco de defeitos, troca de produtos e encontrar uma boa assistência técnica.

6- Calçados, Roupas E Bolsas: Estes itens que em 2010 tinham 11% no bolo de participação das vendas, em 2018 tiveram cerca de 25%.

Uma dica se você está pensando em iniciar a venda desses produtos mais vendidos na internet é fazer uma pesquisa aprofundada sobre as marcas com maior fluxo de buscas e as tendências da moda.

7- Saúde E Beleza: Os cosméticos estão entre os produtos mais vendidos na internet e entre os preferidos do brasileiro, podendo te render bons lucros com vendas pela internet.

As mulheres costumam ser o público alvo desse segmento, mas não significa que homens não adquiram produtos de saúde e beleza, apenas que representam uma parcela menor.

O comércio de produtos de beleza tem se expandido muito nos últimos anos. De acordo com dados levantados pela Nuvem Shop, o segmento de Beleza foi o ramo de lojas online que mostrou maior crescimento no primeiro trimestre do ano, com aumento de aproximadamente 120% em relação ao mesmo período em 2017.

8- Fitness: Com o aumento da preocupação com uma vida saudável, as atividades físicas estão se tornando cada vez mais frequentes, mesmo que seja de forma “eventual”, como é o caso das pessoas que praticam em finais de semana.

Além de existir um público bem diversificado, que abrange homens e mulheres, os materiais para atividades físicas e até mesmo roupas específicas, costumam ter uma vida útil relativamente baixa, já que devido a movimentação e superfícies ásperas, o produto deteriora-se mais rápido, fazendo com que a compra seja rotineira.

Montar uma loja de produtos fitness ou até mesmo junto com uma academia, pode ser a opção certa de negócio lucrativo.

9- Móveis E Decoração: O segmento de Casa e Decoração é um dos mais relevantes para o comércio eletrônico brasileiro. Vender móveis e artigos de decoração pela internet tem se mostrado uma estratégia eficiente por conta do ticket médio atrativo e da alta demanda por produtos desse tipo. Só no primeiro semestre de 2018, a categoria foi responsável por 10,9% do volume total de pedidos no e-commerce – 3º lugar no ranking –, segundo a Webshoppers 38.

10- Brinquedos: Estudos demonstram que no ano de 2011 a venda com brinquedos movimentou cerca de 5,2 bilhões de reais, já em 2012 a movimentação atingiu 6,5 bilhões, mais de 20% de aumento. Isso só demonstra que as crianças estão consumindo cada vez mais ou, que os pais não estão sabendo “frear” (rsrs), mas o que importa é que pode ser um excelente negócio.

É importante ao abrir uma loja de brinquedos ou até mesmo uma fábrica de brinquedos para vender na internet, iniciar em um período de grande fluxo, para começar “bem” e com lucros. Tente fazer o possível para começar próximo dos Dias das Crianças ou Natal.

A AGÊNCIA DFW AUDARÁ VOCÊ A REALIZAR O SONHO DO NEGÓCIO PROPRIO. VENHA FAZER SUA LOJA VIRTUAL CONOSCO. 

Compartilhe!
, , , ,
About Claudio Lisias de Lemos
Formado em Ciências de Computação na USP - Sócio da AgênciaDFW
Atendimento